A Cultura Gaúcha, representada pela família Ortaça na região Missioneira, agora tem uma grife unissex que leva o nome da cantora, gaiteira, percussionista e psicóloga Marianita Ortaça, que desde os 8 anos acompanhava seu pai em seus shows, o cantor Pedro Ortaça, último tronco missioneiro. Seu estilo singular de se vestir sempre despertou muito interesse em mulheres que constantemente requisitavam uma grife de roupas com sua assinatura.

Além de vestir as pessoas, a grife visa espalhar mensagens ligadas à nossa cultura. Marianita inspirou-se em um trecho da primeira composição do pai, o cantor missioneiro e mestre da cultura popular brasileira Pedro Ortaça, para criar a primeira peça que contem a mensagem: “o meu orgulho é ser parte da terra que me gerou, ser amigo dos amigos, como meu pai me ensinou”.

A grife Marianita Ortaça nasceu da admiração da filha pelo legado do pai, do respeito pelas suas origens culturais, por sua trajetória em meio musical e sua caminhada como psicóloga que estuda, aplica e divulga a ciência da felicidade.
As blusas e camisetas podem ser compradas pelo site www.marianitaortaca.com.br. Já estão sendo produzidas alpargatas que também integram a grife e estarão à venda em breve no site mas que podem ser solicitadas também pelo celular/whatsapp 9.9957-8442.

Fonte: http://www.rafaelnemitz.com/2019/04/marianita-ortaca-lanca-grife-gaucha.html?m=1#.XKKTE-tKiSx