Estamos em um período onde o isolamento social é a melhor maneira de tentar garantir nossa saúde e a daqueles que amamos. Nossa rotina mudou e, estando em casa nos sobra mais tempo para uma prática muito importante e prazerosa: a leitura. Então, trazemos à vocês, queridos amigos clientes a dica de um livro, que nesse período de tempo pode fazê-los ficar mais próximos de nossa rica história, da nossa tão amada região das Missões jesuíticas e da trajetória de nosso principal herói.
O livro “Vida e Morte de Sepé Tiaraju”, de Osório Santana Figueiredo, foi dado a um membro da nossa equipe, com muito carinho, por um amante da história missioneira. Ele traz em suas páginas os sentimentos de cada ato vivenciado pelos nativos da região. Os fatos históricos datados no livro, detalhadamente descritos por pesquisadores e historiadores, mostram as disputas por territórios missioneiros durante o tratado de Madri, a valentia do índio Sepé Tiarajú, e sua morte durante uma batalha, no município de São Gabriel. O sentimento de amor a terra, e a luta para preservar seu lar, descritas no livro, nos abraçam e emocionam.
Para quem quer conhecer um pouquinho mais da história dessa região, vale a pena tirar um tempinho para lê-lo! Além do mais, aproveitar esse momento para agregar conhecimento não é uma má ideia, não é mesmo?! 😉❤️ Bjos virtuais;
Gabi. H